A Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura do ICA é uma divisão administrativa, de caráter executivo e consultivo, com a responsabilidade de coordenar todas as atividades relacionadas ao planejamento, gestão financeira, aquisição de bens e serviços, patrimonial, guarda de bens e manutenção predial no âmbito do Campus Montes Claros. Estão subordinadas à Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura as seções de Contabilidade, Patrimônio, Almoxarifado, Compras, Informática, Audiovisual e Serviços Gerais.
Coordenador: Engº João Victor Gonçalves Oliveira / Telefone: (38) 2101-7934
Subcoordenadora: Adm. Nívea Alves de Almeida / Telefone: (38) 2101-7760
Engenheiro Eletricista: Engº Huggo Rhodrigo Soares Marinho / Telefone: (38) 2101-7713
Administrador: Adm. Islas Batista Guedes / Telefone: (38) 2101-7760
Técnica em Contabilidade: Joycemara Alves Silva Tofani / Telefone: (38) 2101-7760
Técnica em Contabilidade: Daniela Franciele dos Santos / Telefone: (38) 2101-7760
Técnico Agropecuário: Dênniel Trajinelli Coelho Pinheiro / Telefone: (38) 2101-7952
Estagiária: Adrielly Souza Luiz/ Telefone: (38) 2101-7760 – Horário de atendimento: 08h às 12h
Email do setor: infraestrutura@ica.ufmg.br
Horário de Atendimento da Coordenadoria: 09h às 11h e das 14h às 16h
Mais informações sobre a coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura aqui.
Clique aqui para acessar o Plano diretor ICA – Dezembro de 2015
Prezados, estamos sempre buscando melhorar o atendimento da Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura.
Os formulários abaixo, bem como o acesso aos serviços prestados pela Infraestrutura, estão passando por mudanças.
Devido a essa transição, alguns links podem estar sendo substituídos ou apresentarem não funcionalidade.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo ramal 7760 ou pelo email infraestrutura@ica.ufmg.br.
Agradecemos a compreensão de todos!
Obs.: Os formulários relativos a fornecimento de carimbos, manutenção de impressoras e liberação de cartuchos e tonners foram retirados dessa listagem.
O formulário para reservas de espaços esportivos, você encontra no campo Áreas Esportivas.
Obs.: Para solicitação de entrada e/ou saída de itens pela portaria, você deve preencher o formulário acima, assinar e enviar para o email dos aprovadores.
Em caso de entrada de prestadores de serviço, o formulário relacionado também deve ser preenchido, assinado e enviado por email.
AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA
AÇÕES PARA ECONOMIA DE ÁGUA
Sanitário:
Áreas verdes:
Limpeza e Laboratórios:
Ações Estruturais:
AÇÕES PARA ECONOMIA DE ENERGIA
Ações Estruturais
AÇÕES PARA ECONOMIA DE INSUMOS EM GERAL:
OFÍCIOS CIRCULARES RELACIONADOS AO CONTINGENCIAMENTO
Of.Circular Interno 008 2019 – Consumo de Combustível
Of.Circular Interno 009 2019 – Uso Ar-condicionado
Of.Circular Interno 010 2019 – Manutenção
Caso você identificar ações que possam causar desperdício, vazamentos de água, luzes acesas indevidamente, equipamentos mal utilizados, dentre outros, comunique imediatamente a Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura através do Ramal 7760 ou do Celular 984017205 (falar com o Eng. Aldo) e, se for o caso, abra uma Ordem de Serviço em qualquer Portaria do ICA para que ações imediatas possam ser tomadas.
Medidas urgentes de economia e contingência é responsabilidade e dever de todos nós!
O regime de sobreaviso iniciará com a demanda, seja ela da parte de hidráulica ou da parte de elétrica, e posterior comunicação para as Portarias ou para a Equipe de Segurança, sendo que nesses locais serão efetuados os devidos registros e comunicações, conforme fluxograma, que segue logo abaixo.
Posterior a execução do serviço solicitado, deve-se elaborar o termo de sobreaviso cujas instruções seguem abaixo:
Informações para serem descritas no termo:
Unidade solicitante: unidade onde ocorreu o problema;
Nome do solicitante: nome da pessoa que comunicou a demanda pelos serviços a serem executados;
Função do solicitante: função do mesmo no ICA;
Data e horário da solicitação: informar a data e o horário que o solicitante comunicou a demanda pelos serviços;
Motivo da solicitação: citar o problema a ser resolvido pelos colaboradores de hidráulica e/ou elétrica;
Data do atendimento/Início e fim do atendimento: informar a data que ocorreu a demanda e o horário de início dos serviços pelo colaborador e o horário que o mesmo finalizou os serviços;
Descrição da ocorrência: informar como ocorreu todo o procedimento de sobreaviso, tratando do problema a ser resolvido e do tipo de execução do serviço realizado;
Nome do técnico: informar o colaborador que efetuou os serviços, observando também a escala de sobreaviso;
Setor: delimitar se o mesmo é da parte hidráulica ou da parte elétrica;
– Por fim, recolher assinaturas da pessoa demandante do serviço, assim como do colaborador que prestou os serviços.
Logo após a confecção do termo de sobreaviso com as assinaturas devidas, deve-se entregar/enviar, no próximo dia útil, o referido termo na Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura.
Obs.: Os postos de sobreaviso destinam-se ao atendimento de urgências e ocorrências verificadas durante o período noturno, nos finais de semana e feriados e no período diurno fora do horário normal de trabalho, relacionadas à danificação de instalações hidráulicas que venham a causar vazamentos e alagamentos em prédios, colocando em risco sua estrutura e a integridade de móveis e equipamentos; panes elétricas que causem a interrupção de energia elétrica pondo em risco cirurgias, pesquisas (pela possibilidade de perda de culturas, produtos biológicos e químicos que necessitam ser armazenados em baixíssimas temperaturas ou de outros tipos que precisam de aquecimento constante); de lógica que ameacem a perda de informações vitais às atividades administrativas e acadêmicas; riscos a integridade física da comunidade, dentre outros similares aos citados.
Obs.: Em caso de dúvidas entrar em contato com a Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura do ICA. Ramal: 7760
O Instituto de Ciências Agrárias conta com os seguintes espaços esportivos:
– Ginásio Poliesportivo (sob a coordenação da Profa. Marilda Teixeira Mendes)
– Quadra de Peteca (ao lado do Ginásio)
– Quadra do CAAD
– Dominó
Para reservar um dos espaços esportivos do ICA, primeiro, acesse a agenda através do link abaixo:
Agenda do Ginásio Poliesportivo
Caso o dia e o horário que você deseja esteja disponível, preencha o formulário abaixo com detalhes da sua reserva:
Formulário para Agendamento dos Espaços Esportivos
Após o preenchimento do formulário enviar para o e-mail infraestrutura@ica.ufmg.br e aguardar a confirmação do agendamento.
Lembrando que as áreas esportivas são de uso coletivo e todos devem zelar pela sua preservação, tendo atenção com as normas de uso e cuidados.
Coordenação do Ginásio Poliesportivo: Profa. Marilda Teixeira Mendes – Ramal (38) 2101 7749 – mteixeira@ica.ufmg.br
Informações, sugestões ou dúvidas: Contato: Ramal 38 2101- 7760 – infraestrutura@ica.ufmg.br