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10 / mar / 2023
Secretaria Geral abre inscrições para seleção de estagiário(a)

Vaga é oferecida pelo Programa de Formação Profissional Complementar

Estágio tem vigência de seis meses podendo ser prorrogado por até dois anos. (Foto: Ana Cláudia Mendes/UFMG)

Estão abertas, até o dia 13 de março, as inscrições para seleção de estagiário(a) para a Secretaria Geral do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. É oferecida 1 vaga de estágio não obrigatório para atuação no Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC). Selecionado(a) irá cumprir carga horária de 20 horas semanais (8h às 12h). Ao(à) EDUCANDO(A) será concedida, mensalmente, uma bolsa, no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) e auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado no valor correspondente a R$ 7,50 (sete reais e cinquenta centavos). O estágio tem vigência de seis meses podendo ser prorrogado por até dois anos.

Inscrições
Podem se inscrever estudantes do curso de Graduação presencial em Administração do Instituto de Ciências da UFMG, classificados(as) socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III; matriculados(as) e frequentes, atestados(as) pelo Colegiado do curso a qual os(as) estudantes estão vinculados(as).
O(a) interessado(a) deverá enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br, com o assunto: Estágio PFPC e o número do Edital que deseja se inscrever com a documentação prevista no edital.

Seleção e resultado
A seleção será realizada nos dias 16 e 17 de março, em horário previamente agendado e informado por e-mail, em duas etapas:
1ª Etapa (Nota de 0 a 100) – Análise de currículo;
2ª Etapa (Nota de 0 a 100) – Entrevista presencial.
A nota final será dada pela média aritmética das notas das duas etapas.
O resultado final será enviado por e-mail para todos(as) os(as) candidatos(as) e também estará disponível na homepage da FUMP www.fump.ufmg.br, no dia 21 de março, a partir das 16h.

Atribuições do(a) estagiário(a):

  • Recebimento das demandas do público interno e externo (telefonemas, e-mail e afins);
  • Elaboração supervisionada de planilhas, ofícios, relatórios e documentos afins;
  • Participação e organização de reuniões, conforme demanda do Setor;
  • Digitalização e arquivamento de documentos;
  • Auxílio nos fluxos operacionais do Setor.

Acesse o edital completo aqui.