UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Prodera busca 12 bolsistas para atuação em projetos
01 / mar / 2019
Prodera busca 12 bolsistas para atuação em projetos

As inscrições das bolsas para o Programa de Desenvolvimento Rural e Apoio a Reforma Agrária (Prodera) vão até 12 de março

Entre os temas dos projetos está produção e comercialização de alimentos saudáveis em ambientes urbanos. Foto: Lucas Braga/UFMG

Estão abertas as inscrições para processo seletivo para 12 bolsas de extensão para o Programa de Desenvolvimento Rural e Apoio a Reforma Agrária (Prodera), do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. As inscrições devem ser realizadas por e-mail até o dia 12 de março.

Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de graduação da UFMG, a partir do 3º período, e não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa paga por programas oficiais. O Programa visa a promoção de ações referentes aos temas desenvolvimento rural, reforma agrária, agroecologia, agroindustrialização, juventude rural, relações de gênero e gestão cooperativa de empreendimentos sociais, entre outros. A carga horária é de 20 horas semanais.

O processo seletivo é por meio de análise de documentação, prova de conhecimentos específicos, programada para 16 de março, e entrevista. Os habilitados para a última etapa, da entrevista, serão comunicados por e-mail até o dia 18 de março.

São dez projetos dos quais atuarão os bolsistas, entre eles estão: “Cursinho comunitário do ICA”, “Cidades Alimentadas: Produção e comercialização de alimentos saudáveis em espaços urbanizados”, “Agricultura Urbana em Montes Claros: fortalecimento e visibilidade do cultivo popular”, “Ferrovia na cidade: espaço para arborização e cultivo de alimentos”, “Minha Casa, Minha Vida: o associativismo urbano e a autogestão coletiva em Montes Claros”, entre outros.

Veja mais informações sobre o processo seletivo e o formulário de inscrição no edital de seleção de bolsistas do Prodera.