UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal da UFMG estão com inscrições abertas para turmas de 2021
09 / dez / 2020
Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal da UFMG estão com inscrições abertas para turmas de 2021

São mais de 50 vagas, com cotas para negros, indígenas e deficientes, as inscrições vão até o dia 13 de janeiro

O programa tem foco no desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e inovações voltadas ao cultivo de vegetais. Foto: Lucas Braga/UFMG

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção do Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG. São 53 vagas, 32 para mestrado e 21 de doutorado, as inscrições vão até o dia 13 de janeiro de 2021 e devem ser realizadas online. O edital está disponível no site da Unidade Acadêmica.

As mais de 50 vagas ofertadas estão distribuídas para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, metade das vagas é reservada para candidatos autodeclarados negros. O edital suplementar  reserva ainda duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado para seleção de candidatos indígenas e com deficiência.

Inscrições

Os interessados em se candidatar deverão enviar a documentação exigida no edital para o e-mail producaovegetal.ufmgica@gmail.com. Podem participar os graduados em áreas afins à de estudo pretendida.

O processo de seleção compreende avaliação de currículo e avaliação do projeto de pesquisa escrito pelo candidato, de sua apresentação e arguição da banca avaliadora.

No dia 15 de janeiro será divulgada a homologação das inscrições e o resultado final será divulgado na página do Programa de pós-graduação a partir das 17h do dia 5 de fevereiro de 2021.

O Programa

O Programa de pós-graduação em Produção Vegetal possui duas linhas de pesquisa: “Ciência e Tecnologia do Cultivo de Plantas” e “Ciência e Tecnologia de Recursos Ambientais e Interação de Plantas”. O objetivo é a formação de profissionais para o desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e inovações para o cultivo de vegetais.

Veja os editais na íntegra e mais informações sobre o programa no site institucional.