As atividades serão abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo Youtube do ICA
Como nos anos anteriores, o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG realiza uma programação especial, que antecede a Semana do Conhecimento da UFMG, e reúne palestras e minicursos. Os eventos serão abertos à participação do público e transmitidos ao vivo pelo YouTube da Unidade Acadêmica. As atividades têm início na próxima segunda-feira, dia 25 e vão até quinta, dia 28 de outubro.
Embora os eventos sejam abertos ao público, é necessária inscrição prévia pelo site da Semana do Conhecimento para a emissão de certificado de participação. Com o tema Transversalidade da ciência para construção de futuros, estão programados dois minicursos e quatro palestras, o minicurso “Análise multivariada no software R: Pacote Multivariate Analysis” (link de participação), oferecido pelo professor Alcinei Mistico Azevedo abre a programação do ICA na segunda, a partir das 16h. Na parte da noite, a partir das 19h, João Costa Júnior, que é gerente de marketing de https://www.ufmg.br/semanadoconhecimento/programacao-api/#uma plataforma de pecuária de precisão para redução de custos, ministra a palestra “A pesquisa é importante para o mercado de trabalho?” (link da transmissão).
Na terça-feira, dia 26, o tema “Refletindo os afetos e a saúde mental nos espaços acadêmicos” será abordado em palestra ministrada pelo professor Cledinaldo Aparecido Dias a partir das 19h (link da transmissão). Na quarta-feira, dia 27 de outubro, as professoras Neide de Oliveira e Clívia Possobom, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, ministram o minicurso “A formação em Extensão Universitária: histórico, contexto e perspectivas” entre 16h e 18h (link de participação). A partir das 18h30, o professor Maximiliano Soares Pinto do ICA discute em sua palestra o tema “O Profissional pós-contemporâneo” (Link de transmissão).
No último dia da programação que antecede a Semana do Conhecimento, dia 28 de outubro, o professor Luiz Carlos Gabriel Filho apresenta a palestra “O conhecimento acerca dos números numa perspectiva histórica e didática” (link de participação).).
Relevância da Iniciação Científica