UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Divulgados os prazos de inscrição para colação de grau e requerimento de diploma
12 / dez / 2022
Divulgados os prazos de inscrição para colação de grau e requerimento de diploma

Estudantes podem se inscrever para a colação de grau no período de 12/12 a 16/12/2022

Procedimento é obrigatório para colação de grau. (Foto: Ana Cláudia Mendes/UFMG)

Os estudantes do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, com previsão de formatura para o segundo semestre letivo de 2022, devem se inscrever à colação de grau via Moodle. O procedimento é obrigatório para a colação de grau e o prazo será encerrado na próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro.
A solenidade está prevista para o dia 13 de janeiro de 2023, às 10h, em formato presencial, no auditório do Bloco “C”, ICA/UFMG. A ata de colação de grau será assinada durante a cerimônia.
O aluno deverá preencher o formulário disponível no Moodle (por meio do link). Além da inscrição, o aluno deve ter 100% da carga horária integralizada e estar em situação regular com o Enade. A integralização de créditos pode ser consultada por meio de extrato de integralização curricular, obtido no Minha UFMG, no menu Siga UFMG.
O aluno deverá, ainda, consultar a lista definitiva dos participantes da colação, a ser divulgada dia 11 de janeiro na página de avisos da Seção de Registro Escolar, no site do ICA. A conferência dessa lista também é procedimento obrigatório para a colação de grau.

Requerimento de Diploma
Após a participação na colação de grau e assinatura da ata, os alunos em situação regular com a biblioteca poderão solicitar o diploma, conforme orientações enviadas por e-mail pelo setor e disponíveis na aba GRU – Solicitação de Documentos, na página da Seção de Registro Escolar .