UFMG | Campos Montes Claros
Home » Área do Aluno » SEGUNDA CHAMADA DE PROVA (AVALIAÇÃO SUPLEMENTAR)
SEGUNDA CHAMADA DE PROVA (AVALIAÇÃO SUPLEMENTAR)

O estudante que tenha perdido uma avaliação deverá procurar diretamente o docente responsável a fim de solicitar a reaplicação, mediante apresentação de justificativa. Nos casos em que não houver acordo entre estudante e professor, a solicitação poderá ser encaminhada para o e-mail do Colegiado do curso de vínculo em até 10 (dez) dias após a realização da avaliação, observando o disposto na Resolução CEPE/UFMG Nº 09/2008.

Caso o requerimento seja deferido, o docente responsável pela Atividade Acadêmica Curricular (AAC) deverá ofertar uma avaliação suplementar, envolvendo conteúdo, competências e habilidades compatíveis com a avaliação original, a ser aplicada no mesmo horário previsto na oferta da AAC ou em horário alternativo, se houver comum acordo entre as partes, conforme Ofício Circular PROGRAD-UFMG nº 03/2022

 

Requerimento de segunda chamada de prova em caso de negativa do docente 

O estudante deverá enviar para o e-mail do Colegiado do respectivo curso os seguintes dados:

Assunto do email: Requerimento de segunda de prova na disciplina (código/nome)
Nome completo:
Número de matrícula:
Curso:
Contato:
Professor (a) responsável pela disciplina:

Justificativa:
Data da prova:
Anexos, quando houver.
 

 

Prazo para solicitação de segunda chamada de prova em caso de negativa do docente: 10 (dez) dias após a realização da avaliação.