UFMG | Campos Montes Claros
Home » Setor Administrativo » Assessoria de Gestão Acadêmica
Assessoria de Gestão Acadêmica

A Assessoria de Gestão Acadêmica é órgão executivo vinculado à Coordenadoria de Ensino e Pesquisa do ICA/UFMG e tem as seguintes atribuições:

– Elaborar estudos e emitir Pareceres sobre questões submetidas à consulta no âmbito da Coordenadoria de Ensino e Pesquisa com vistas a subsidiar as deliberações desta;

– Instruir os processos em trâmite perante a Coordenadoria de Ensino e Pesquisa para subsidiar a deliberação desta;

– Encaminhar as deliberações da Coordenadoria de Ensino e Pesquisa aos interessados;

– Auxiliar a Coordenadoria de Ensino e Pesquisa na implementação de suas deliberações;

– Coordenar a implementação de bolsas de graduação afetas ao ensino no âmbito do ICA/UFMG, ressalvadas as atribuições específicas previstas na regulamentação de cada programa de bolsa;

– Planejar, acompanhar e avaliar ações que visem à melhoria contínua do processo educativo, estimulando as experiências pedagógicas que apresentem essa finalidade;

– Avaliar os índices de desempenho dos estudantes com os Coordenadores de curso e definir estratégias de intervenção visando ao aprimoramento do processo educativo;

– Exercer outras atribuições delegadas pela Coordenadoria de Ensino e Pesquisa.

Contatos:

Telefones: (38) 2101-7780 e 2101-7910

E-Mail: aga@ica.ufmg.br

Local de atendimento: salas 2 e 3 do prédio Anexo do CAAD

Distribuição de Salas – 2019/2

– Distribuição de salas – 2019/2, clique aqui. (a pesquisa no documento pode ser otimizada utilizando-se o comando “Ctrl + H”)

– Fluxograma do processo, clique aqui;

– Critérios para alocação de aulas em salas, clique aqui;

Para solicitações de modificações ou agendamentos para eventos, reuniões, monitorias, entre outras situações, realizar contato com a recepção do respectivo prédio de interesse, utilizando uma das seguintes opções:

– Preenchimento de formulário on-line:

– Formulário para agendamento – reserva de salas, clique aqui. (para eventos, reuniões, aulas ou monitorias que não possuem salas fixadas no controle de distribuição)

– Formulário para modificação de sala, clique aqui (para modificações de marcações existentes no controle de distribuição)

– Contato direto com a recepção do prédio de interesse, pessoalmente ou através de um dos telefones abaixo:

– Blocos A e B —–> (38) 2101 7740

– Bloco C ———-> (38) 2101 7761

– CAAD ————> (38) 2101 7797

Importante: para solicitações de ajustes ou modificações caberá análise em função dos critérios para distribuição e disponibilidade de salas