UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Publicada instrução sobre aquisição de equipamentos das chamadas de inclusão digital
29 / jul / 2020
Publicada instrução sobre aquisição de equipamentos das chamadas de inclusão digital

Nota técnica adicional foi divulgada nesta quarta pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis

Com a política de inclusão digital, UFMG busca oferecer condições para que seus estudantes acompanhem as atividades remotas. Imagem: Lucas Braga / UFMG

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) publicou nesta quarta-feira, dia 29, nota técnica adicional em que orienta estudantes acerca da aquisição de equipamentos relativos às chamadas da política de inclusão digital da UFMG.

A instrução compreende três pontos: a validade da nota de compra do equipamento, que deve estar datada a partir de 23 de julho, o prazo de devolução em caso de empréstimo a estudantes que perderem o vínculo com a UFMG nos próximos dois anos, e a configuração do equipamento a ser adquirido.

Mais de quatro mil beneficiados
Na quarta-feira, 22, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou o resultado das quatro primeiras chamadas que beneficiaram mais de quatro mil estudantes de graduação, com auxílios para compra de computadores, empréstimo de notebooks, acesso à internet e equipamentos de tecnologia assistiva – neste caso para estudantes com deficiência.

Outras chamadas foram abertas para contemplar estudantes indígenas e quilombolas, do Colégio Técnico (Coltec) e do Centro Pedagógico (CP).

As chamadas foram lançadas pela UFMG para possibilitar que estudantes com dificuldades de acesso digital possam acompanhar as atividades do ensino remoto emergencial adotado em meio à pandemia de covid-19.

[Publicado originalmente no Portal UFMG]