UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Projeto “Utilização da Biodiversidade Vegetal Norte Mineira como Instrumento de Ensino na Educação Básica” seleciona bolsista
05 / fev / 2024
Projeto “Utilização da Biodiversidade Vegetal Norte Mineira como Instrumento de Ensino na Educação Básica” seleciona bolsista

Projeto pertence ao programa de extensão Rede de Museus e Espaços de Ciência E Cultura da UFMG

Bolsista irá atuar também em atividades junto a escolas de Montes Claros
Foto: Ana Cláudia Mendes I UFMG

Estão abertas, até o dia 19 de fevereiro, as inscrições para seleção de bolsista para o projeto “Utilização da Biodiversidade Vegetal Norte Mineira como Instrumento De Ensino na Educação Básica”. O projeto faz parte do programa de extensão Rede de Museus e Espaços De Ciência e Cultura da UFMG. O(a) bolsista selecionado(a) deverá cumprir carga horária de 20 horas semanais com disponibilidade para atividades em finais de semanas, feriados e férias. A bolsa tem valor de R$700,00 (setecentos reais).

Inscrições
Podem se inscrever estudantes matriculados em cursos de graduação da UFMG que tenham afinidade em trabalhar com botânica, morfologia e sistemática vegetal, ecologia e divulgação da ciência. É necessário não possuir qualquer outro tipo de bolsa, exceto as de assistência estudantil da Fump. É desejável ter facilidade de falar em público, com crianças e professores de escolas e ter afinidade e interesse em programas de edição de imagens e vídeos.
O(a) candidato(a) deve enviar a documentação prevista no edital para o e-mail: herbariomcca@ica.ufmg.br .

Seleção
A seleção será realizada em duas etapas:
– Entrevista e carta de intenções: 70%. Será considerado o interesse, a responsabilidade, a disponibilidade para o cumprimento das atividades, além do conhecimento geral sobre herbário, botânica e ecologia.
– Avaliação do Currículo e Histórico: 30%. Média do rendimento semestral global (RSG) e avaliação das atividades de pesquisa, ensino, extensão; e outras desenvolvidas na graduação e que constem no currículo Lattes.
A entrevista será realizada no dia 21 de fevereiro de 2024 (quarta-feira) a partir das 09:00. O link do Google Meet será enviado por e-mail. Os horários de cada entrevista serão definidos por ordem alfabética.

Acesse o edital completo aqui.