UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Projeto de pesquisa sobre mortalidade de pequizeiros seleciona bolsista e voluntários
08 / ago / 2023
Projeto de pesquisa sobre mortalidade de pequizeiros seleciona bolsista e voluntários

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto

Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para seleção de um(a) bolsista e dois (duas) voluntários(as) para atuação no projeto de pesquisa “Uso de sensor multiespectral a bordo de VANT para identificar sintomas de seca de ponteiros e mortalidade de Caryocar brasiliense Camb. em área de Cerrado” . A bolsa de iniciação científica será paga pela Fapemig. O prazo de execução da proposta do projeto de iniciação científica é de 12 (doze) meses, respeitada a vigência do convênio com as respectivas agências de fomento, contados a partir da efetivação da bolsa conforme o cronograma do referido edital. Os selecionados deverão cumprir 20 horas semanais de atividades de acordo com o horário definido com o orientador.

Inscrições
Podem se inscrever acadêmicos(as) dos cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e Ambiental e Agronomia que estejam cursando a partir do terceiro período. É necessário ter cursado disciplina que contemple o conteúdo de Sistema de Informações Geográficas (SIG). Os(as) voluntários(as) estão dispensados(as) desta condição. O(a) candidato(a) não deve possuir qualquer outro tipo de bolsa, exceto FUMP.
Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve enviar a documentação prevista no edital em formato PDF para o e-mail nsales_ufmg@hotmail.com com o assunto “Edital 04-2023/Seleção bolsista”.

Seleção
O processo seletivo ficará a cargo da coordenadora do projeto e professores colaboradores
da pesquisa (comissão de 3 professores no total). As etapas de seleção envolverão:
– Análise de histórico escolar (30%)
– Análise de Currículo (40%)
– Entrevista (30%)
As entrevistas serão realizadas no dia 16 de agosto, pela Plataforma Google Meet, em endereço a ser informado até as 17 horas do dia 14 de agosto de 2023.

Resultado
O resultado final será divulgado até o dia 16/ de agosto. O período final de indicação do bolsista é 18 de agosto de 2023. O(a) candidato (a) selecionado (a) será comunicado(a) por e-mail informado na ficha de inscrição e orientado para tomar as devidas providências para efetivação da bolsa conforme Edital 04-2023/PIBIC/PROBIC/FAPEMIG.

Acesse o edital completo aqui.