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10 / set / 2020
Programa oferece auxílio financeiro para servidor cursar graduação e pós

Incentivo é de até R$ 500, limitado a 50% do valor da mensalidade; inscrições terminam em 1º de outubro

Grupo de servidores em evento no auditório da Reitoria: interessados devem pertencer ao quadro permanente da UFMG. Foto: Foca Lisboa/UFMG

A Pró-reitora de Recursos Humanos está recebendo inscrições de servidores técnico-administrativos em educação da UFMG interessados em participar do Programa de incentivo à educação formal em nível de graduação e pós-graduação. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos servidores, fornecendo auxílio financeiro para a realização de cursos superiores.

Para participar da seleção, é necessário ser do quadro permanente da Universidade e estar em pleno exercício de suas atividades, matriculados em curso de graduação ou de pós-graduação em instituição pública ou particular. Serão disponibilizadas 30 vagas para apoio ao pagamento de mensalidades, sendo 10 para cursos de graduação, 12 para especialização, cinco para mestrado e três para doutorado.

O auxílio financeiro será destinado exclusivamente ao pagamento de parte da mensalidade cobrada pelas instituições de ensino, excluídos juros, multas, taxas adicionais, deslocamentos e demais despesas ordinárias ou extraordinárias relacionadas ao curso. O valor será de no máximo R$ 500 e está limitado a 50% da mensalidade paga.

As inscrições devem ser realizadas, até 1º de outubro, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a documentação listada no edital. A seleção dos candidatos será feita por ordem de classificação, com base nos seguintes critérios: tempo de serviço na instituição, nota de avaliação do curso pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e períodos do curso já concluídos com aprovação total.

[Texto publicado originalmente no Portal UFMG]