UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Programa de Apoio à Inclusão e Promoção à Acessibilidade seleciona bolsistas
21 / fev / 2018
Programa de Apoio à Inclusão e Promoção à Acessibilidade seleciona bolsistas

São duas bolsas para graduandos do campus da UFMG em Montes Claros

O projeto realiza ações para conscientização e inclusão dos estudantes com necessidades especiais. Foto: Arquivo do Pipa

O projeto “Somos todos diferentes – inclusão social e acessibilidade no Campus Montes Claros” está em busca de dois estudantes de graduação para atuarem junto à equipe. São duas vagas para bolsista. As inscrições devem ser realizadas entre 20 e 28 de fevereiro.

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Ciências Agrárias, de interface entre pesquisa e extensão, que promove ações com o objetivo de acolher e promover o convívio de pessoas com deficiência ou necessidades especiais na universidade, de forma a contribuir para que o campus seja um ambiente inclusivo a acessível a todos.

Para se candidatar, o interessado deve estar regularmente matriculado em um dos seis cursos de graduação do campus regional Universidade Federal de Minas Gerais em Montes Claros. A bolsa terá vigência de março a dezembro de 2018 e o valor é de R$400,00. O candidato não pode receber outra bolsa, com exceção da assistência estudantil fornecida pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

Inscrições

A inscrição deve ser realizada por e-mail, para o endereço: ica.somos.todos.diferentes@gmail.com. No assunto do e-mail, deve constar “Inscrições para a bolsa PIPA 2018 *NOME DO INTERESSADO*/*DATA DO ENVIO*”. E, no corpo da mensagem, devem ser informados o nome completo do aluno, curso e período, número de matrícula, números de identidade e CPF, números de telefone e e-mails para contato com o interessado.

Na mensagem de e-mail, também devem ser enviadas as cópias dos seguintes documentos como anexo: carteira de identidade e CPF, histórico escolar contendo RSG semestral, Curriculum Lattes (plataforma CNPq) e o quadro semanal com disponibilidade de horário do primeiro semestre letivo de 2018. Além disso, os candidatos devem produzir uma carta de intenção à bolsa, com no máximo duas páginas, contendo sua forma de contribuição para o projeto, sugestões de atuação e experiências anteriores na área.

Os dez primeiros selecionados serão convocados para uma entrevista no dia 02 de março de 2018, em horário a ser confirmado por e-mail. O candidato deverá levar os documentos originais e os comprobatórios do Curriculum Lattes.

As informações mais detalhadas podem ser vistas no edital de seleção de bolsista.

Para conhecer melhor o projeto e suas ações, visite a página https://somostodosdiferentes.wixsite.com/pipa/.