UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Professoras relatam experiências com o Ensino Remoto Emergencial
06 / ago / 2020
Professoras relatam experiências com o Ensino Remoto Emergencial

Em depoimentos à TV UFMG, elas destacam a importância do Programa Integração Docente em sua preparação para o novo formato

 

As relações ensino-aprendizagem foram profundamente afetadas durante o período de isolamento social. Para tentar mitigar esses impactos, a UFMG lançou o Programa Integração Docente, que tem o objetivo de apresentar as principais ferramentas e metodologias virtuais de ensino para a comunidade universitária. O programa envolveu a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, o Centro de Apoio à Educação a Distância, a Diretoria de Tecnologia da Informação e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão.

A TV UFMG entrevistou as professoras Denise Trombert Oliveira, do Instituto de Ciências Biológicas, e Márcia França, da Escola de Arquitetura e Design, para compreender como elas se prepararam para esse novo modo de ensino, seus desafios e expectativas. Elas também falaram sobre a contribuição do Programa Integração Docente para amenizar as dificuldades desse aprendizado.

Também entrevistada, a diretora do GIZ, Maria José Flores, avaliou a participação do corpo do docente da UFMG e discorreu sobre os objetivos do Integração Docente e de suas ações, que envolveram várias instâncias da Universidade.

Entrevistadas: Márcia França, professora do Departamento de Tecnologia do Design, da Arquitetura e Urbanismo (UFMG), Denise Trombert Oliveira, professora do Departamento de Botânica (UFMG) e Maria José Flores (diretora do GIZ UFMG)

Equipe: Isabella Lisboa e Jessika Viveiros (produção); Cedoc TV UFMG, Denise Trombert Oliveira, Márcia França (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Isabella Lisboa (edição de conteúdo)