UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Proex divulga resultado preliminar de fomento ao Empreendedorismo e Inovação
24 / ago / 2020
Proex divulga resultado preliminar de fomento ao Empreendedorismo e Inovação

O ICA teve duas propostas contempladas pelo edital

Na última semana, foi publicado o Resultado Preliminar do Edital 10/2020, que trata do Fomento ao Empreendedorismo Social e Inovação no âmbito da Extensão e Movimento das Empresas Juniores na UFMG.

O Instituto de Ciências Agrárias da UFMG teve duas propostas aprovadas no edital. Foram contemplados no resultado preliminar o Programa Universidade-Empresa, coordenado pela professora Júlia Ferreira e o projeto Desenvolvimento de Alimento para Combate à Fome e à  Subnutrição Infantil, coordenado pelo professor Igor Viana Brandi.

Garrafas da bebida feita com soro de queijo, leite, ferro e frutas. Foto: Lucas Braga / UFMG

Alterações no cronograma

A Pro-Reitoria de Extensão resolveu retificar, em parte, o Edital 10/2020, alterando o cronograma conforme o PDF disponível aqui.

O estímulo à extensão universitária e à inovação é um dos principais objetivos deste edital, que foi lançado no dia 30 de junho de 2020 pela PROEX.

A iniciativa concederá apoio financeiro para propostas de atividades de extensão que forem desenvolvidas, prioritariamente, em conjunto com as empresas juniores da Universidade. As atividades aprovadas pela Câmara de Extensão receberão recursos financeiros para a aquisição de equipamentos e softwares.

Professores que coordenam atividades de extensão na UFMG poderão submeter as propostas por meio do Sistema de Fomento da Proex, no período de 7 a 27 de julho de 2020. É necessário que a atividade esteja registrada no Sistema de Informação da Extensão (SIEX) e apresente vigência de, no mínimo, um ano. Cada coordenador poderá submeter apenas uma atividade.

No momento da inscrição, o proponente deverá informar o valor pleiteado de acordo com condições prévias, detalhar o bem para fins de licitação pública, assim como justificar a relação explícita entre a proposta e empreendedorismo e a relevância dos bens para o fortalecimento dessa relação.

Outras informações e dúvidas: dafe@proex.ufmg.br

[Texto publicado originalmente no site da Proex]