UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Possibilidades de organização do Ensino Híbrido Emergencial serão discutidas nessa quarta
25 / ago / 2021
Possibilidades de organização do Ensino Híbrido Emergencial serão discutidas nessa quarta

Iniciativa é discutida durante Fórum do Programa Integração Docente e será transmitido ao vivo pelo Youtube

O próximo fórum do Programa Integração Docente vai discutir as possibilidades de organização do Ensino Hibrido Emergencial (EHE). O encontro será quarta-feira, 25 de agosto, das 14h às 15h30.

Na ocasião, será apresentado o Guia para EHE que está sendo elaborado pelo grupo de trabalho da Câmara de Graduação que se dedica ao planejamento do retorno gradual às atividades presenciais. Também serão mostradas possibilidades de organização pedagógica para esse formato de ensino. O evento, acessível em Libras, será on-line, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

O 22º Fórum terá a presença da pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira, e de cinco membros do GT: as professoras Andrea Motta (presidente), Yaska Campos, Fabiane Ferreira, Denise Bulgarelli e o estudante Marcos Vinícius Cruz. O professor Lucas Wardil participará como convidado.

Os encontros acontecem desde 2020. No início, apoiavam o planejamento do Ensino Remoto Emergencial (ERE) adotado pela UFMG em virtude da pandemia. A iniciativa acompanhou as diversas etapas de implantação do ERE e trouxe ao debate temas como compartilhamento de experiências e o monitoramento do funcionamento do processo. Atualmente, em uma nova fase, passa a discutir o retorno gradual das atividades presenciais na Universidade.

Todos as edições são gravadas e ficam disponíveis no canal do CAC no YouTube e no site do Programa.

[Publicado originalmente no Portal UFMG]