UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » PET Agronomia realiza projeto online para apoiar candidatos ao Enem
22 / Maio / 2020
PET Agronomia realiza projeto online para apoiar candidatos ao Enem

Semanalmente é gerado um novo formulário com questões da área de Ciências da Natureza, qualquer interessado pode participar

Parte da equipe do PET Agronomia. Foto: Arquivo do programa.

O PET-Agronomia do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG iniciou nesta semana um projeto para apoiar os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa reuniu questões de Ciências da Natureza de exames realizados em anos anteriores e oferecerá semanalmente um formulário com perguntas e feedback aos participantes.

“Devido à pandemia, muitas escolas pararam as atividades. Buscando uma forma de contribuir para que os participantes, principalmente alunos de escolas públicas, não sejam totalmente prejudicados surgiu à ideia do Pet Enem”, explicou o professor do ICA e coordenador do projeto, Ernane Martins.

O PET Enem será oferecido por meio da ferramenta Google Forms. Ao enviar o formulário, o participante recebe um feedback número de acertos. O projeto está estimado para continuar em andamento até próximo à data do Enem 2020. Qualquer interessado pode participar.

Os links e QRcodes para acesso aos formulários estarão disponíveis nos canais do Pet Agronomia no facebook e no Instagram (@petagronomiaufmg). O primeiro formulário já está disponível e pode ser acessado no link.