UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Núcleo de Estudos em Produção de Suínos lança hotsite em comemoração aos sete anos de trabalho
18 / ago / 2020
Núcleo de Estudos em Produção de Suínos lança hotsite em comemoração aos sete anos de trabalho

Localizado no campus da UFMG em Montes Claros, o núcleo desenvolve pesquisas e ações com a comunidade local

O núcleo é localizado no campus da UFMG em Montes Claros. Foto: arquivo do Nepsui

Em agosto, o Núcleo de Estudos em Produção de Suínos (Nepsui) do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG completa sete anos com a execução de projetos de pesquisa e extensão em nutrição, sanidade e adaptação ambiental. Em comemoração, o núcleo lançou um hotsite para apresentação dos trabalhos na página do campus.

De acordo com o professor Bruno Silva, que coordena o núcleo, ao longo dos sete anos, parcerias com a iniciativa privada e Universidades possibilitaram o investimento em tecnologias e pesquisas nas áreas de criação de suínos no campus e também o intercâmbio estudantil para países como Estados Unidos, Portugal e França.

“Também conseguimos criar vínculos com instituições e empresas no Brasil para receber nossos estudantes para estudos à campo, estágios supervisionados e até mesmo pós-graduação. Além destas conquistas podemos ainda destacar a qualidade das pesquisas e projetos desenvolvidos pela nossa equipe que tem obtido resultados de rápida aplicabilidade com soluções inovadoras para o setor de suinocultura nacional e internacional”, ressaltou o professor.

Professor Bruno também destaca a inserção dos estudantes no mercado ou academia de suinocultura. “Além das oportunidades de aprendizagem à campo criamos possibilidades para o estudante expor seus trabalhos e interagir com a indústria participando dos principais eventos da suinocultura nacional e internacional”, disse.

Além das atividades de ensino e pesquisa, ações de extensão buscam compartilhar experiências com produtores rurais da região, com o desenvolvimento de capacitação e estratégias de produção junto aos pequenos agricultores, para difusão e troca de conhecimentos. O hotsite apresenta, em português e inglês, as instalações do núcleo, as linhas de pesquisa, a equipe e parceiros e também publicações do grupo. Conheça no link.