UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Começa a 21ª Jornada de Extensão da UFMG
23 / maio / 2022
Começa a 21ª Jornada de Extensão da UFMG

Estudantes podem se inscrever como ouvintes de seminário que será realizado na quarta-feira, dia 25

A 21ª edição da Jornada de Extensão da UFMG começa hoje. A programação é realizada de forma presencial no campus Pampulha, mas é possível participar de um seminário que será feito de forma híbrida. Este ano, o evento tem como tema #tudojuntoemisturado: como integrar extensão ao ensino e à pesquisa. Estudantes, professores, coordenadores de extensão, técnicos e representantes da comunidade externa participarão das atividades.

Seminário

No dia 25 de Maio, às 15h, será realizado um seminário com exposição oral dos três discentes que venceram o concurso de vídeos – votação pelo público – promovido pela Jornada. Entre eles, está Samuel Soares, do curso de Agronomia, do Instituto de Ciências Agrárias (ICA). No vídeo, o extensionista divulga a experiência do viveiro de mudas frutíferas, ornamentais e silviculturais do ICA. Além de Samuel, vão se apresentar os estudantes Arthur Felipe Barroso do curso de Fisioterapia, Igor Santana do curso de Ciências Biológicas. As apresentações serão seguidas por debate mediado pela professora Márcia Martins do ICA.

Estudante do curso de Agronomia, Samuel Soares, teve seu vídeo entre os mais votados. Extensionista divulga a experiência do viveiro de mudas frutíferas, ornamentais e silviculturais do ICA | Reprodução YouTube

O seminário terá ainda duas atrações culturais. Representando o Projeto Literatura Afro-brasileira em Foco, da Faculdade de letras (Fale), a estudante Débora Araújo apresentará o conto Iemanjá e o poder da criação do mundo. O projeto Teatro no Ar, do Teatro Universitário (TU), exibirá a peça O louco Lúcido, que será encenada pelos estudantes Delaney Junior e Dê Jota.
A atividade será transmitida, de forma simultânea, pelo canal da Pró-reitoria de Extensão da UFMG no YouTube
Os estudantes que queiram participar como ouvinte do seminário podem se inscrever por meio de formulário.

(Ana Cláudia Mendes/UFMG)