UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » IX Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais começa nesta quarta-feira
18 / out / 2022
IX Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais começa nesta quarta-feira

Durante três dias, serão apresentados trabalhos do ensino fundamental à pós-graduação produzidos na região

Atividades da IX Feira de Ciências do Norte de Minas serão realizadas no CAAD. (Foto: Ana Cláudia Mendes/UFMG)

Nesta quarta-feira, dia 19, começa mais uma edição da Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais. Até sexta-feira, dia 21, trabalhos produzidos em instituições de ensino da região serão apresentados no Centro de Atividades Administrativas e Didáticas (CAAD) do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG.
Entre os participantes estão a Escola Estadual Mamede Pacífico de Almeida, de Engenheiro Navarro. Os estudantes do ensino fundamental, coordenados pela professora Christina Maria Oliveira irão apresentar dois trabalhos no evento: “Interdisciplinaridade em foco: Biologia e arte no ensino de botânica e educação ambiental” e Plantas nativas de cerrado e qualidade ambiental em cursos hídricos.

Escola Estadual Mamede Francisco de Almeida, de Engenheiro Navarro, participou da última edição da Feira em 2019, e estará presente uma vez mais no evento. (Foto: Amanda Lelis/UFMG)

Além disso, serão apresentados resultados de projetos implantados em escolas, pesquisas acadêmicas no âmbito da graduação e pós-graduação. As apresentações serão realizadas de 8h às 11h e 14h às 17h na quarta e quinta-feira. Na sexta-feira, a programação será realizada das 8h às 11h e das 14h às 16h. Em seguida, acontecerá um momento de apresentações artísticas para encerramento do evento.

Sobre a Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais
Realizada pelo Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (ICA), a Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais tem o objetivo de promover o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produções culturais de diferentes instituições educacionais de toda a região. Devido à pandemia da Covid-19, a feira não foi realizada nos anos de 2020 e 2021.
A feira estará aberta à participação e visitação de alunos e professores das instituições de Ensino de Minas Gerais, e outros interessados da comunidade em geral. As escolas visitantes podem agendar visita e também sanar alguma dúvida pelo e-mail da coordenação: cmaquantum@gmail.com .

(Ana Cláudia Mendes/UFMG)