UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Inscrições para mestrado em Produção Animal vão até dia 3 de junho
29 / maio / 2019
Inscrições para mestrado em Produção Animal vão até dia 3 de junho

São 16 vagas para as três linhas de pesquisa no edital regular, e mais duas reservadas para indígenas e pessoas com deficiência

As linhas de pesquisa são manejo da produção animal; nutrição e alimentação animal; e pesquisa em qualidade de alimentos de origem animal. Foto: Lucas Braga/UFMG

As inscrições para o Mestrado em Produção Animal do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG vão até a próxima segunda-feira, dia 3 de junho. O edital de seleção para candidatos à turma regular de 2019 está disponível no site da instituição. São oferecidas duas vagas em edital suplementar: uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência. A opção de reserva de vagas deve ser feita no ato da inscrição no processo seletivo.

Podem se inscrever graduados em áreas afins com a abrangência do mestrado. São três linhas de pesquisa: manejo da produção animal; nutrição e alimentação animal; pesquisa em qualidade de alimentos de origem animal. O curso visa a formação de profissionais para desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão com enfoque na produção animal e na qualidade de alimentos, capacitando os recursos humanos para pesquisas alternativas de produção, processamento e controle da qualidade de produtos animais, considerando as particularidades regionais do semiárido brasileiro.

A estrutura curricular, os docentes que compõem o quadro do Programa e outras informações podem ser consultadas na página do Mestrado em Produção Animal.

Inscrição

As inscrições devem ser realizada presencialmente na secretaria da Pós-graduação (sala 12 do prédio anexo do Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas – CAAD, no campus do ICA, no endereço: avenida Universitária, n°1000, bairro Universitário, Montes Claros).

O candidato deve apresentar em envelope único e lacrado com os documentos exigidos no edital. O edital com as informações completas pode ser consultado na página do mestrado.