UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Inscrições para bolsa e voluntariado em disciplinas do ciclo básico vão até sexta
30 / set / 2021
Inscrições para bolsa e voluntariado em disciplinas do ciclo básico vão até sexta

As vagas são para o projeto “Iniciação às disciplinas do Ciclo Básico” para estudantes de graduação e mestrado

Os estudantes de graduação e mestrado do Instituto de Ciências Agrárias da UMFG têm até a próxima sexta-feira, dia 1 de outubro, para se inscreverem no projeto “Iniciação às disciplinas do Ciclo Básico”, vinculado ao Programa para o Desenvolvimento do Ensino de Graduação. As inscrições devem ser realizadas por e-mail e os selecionados atuarão nas disciplinas de Matemática, Química e/ou Fisica.

O Objetivo do projeto de ensino é a implantação de um suporte para disciplinas do ciclo básico (Química, Física e Matemática) que contribua para melhoria do ensino-aprendizagem, de forma a reduzir o número de retenções e consequentemente reduzir a evasão de estudantes na UFMG. Os selecionados deverão ter disponibilidade de atuação de 12 horas semanais no projeto.

Ao todo, são quatro vagas para bolsistas e cinco para voluntários. Os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação ou de mestrado no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. As inscrições devem ser realizadas por e-mail, para o endereço eal.ufmg@gmail.com.  Serão concedidas duas bolsas para alunos de graduação ampla concorrência e uma na modalidade ações afirmativas, além de uma bolsa de incentivo para estudante de mestrado (que pode ou não ser bolsistas de pós-graduação). As bolsas têm valor de R400,00 para graduação e R$375,00 para mestrado. 

Para candidatura, é exigido que os interessados já tenham cursado as disciplinas de Química, Física e Matemática e que possua e mantenha um RSG igual ou superior a 2 ou NSG igual ou superior a 60 no último semestre. Será valorizado na seleção que o candidato seja comunicativo, tenha iniciativa, independência e responsabilidade para cumprir as atividades do projeto.

Para se inscrever, o estudante deve apresentar Carteira de Identidade, CPF e Certidão Social (se houver), telefone e e-mail, comprovante de matrícula, Histórico Escolar, declaração de Assistência socioeconômica pela FUMP e comprovante de Registro Acadêmico ou Atestado de Notas emitido pelo DRCA para comprovação de ingresso na universidade pelo Sistema de Cotas.

carteira de Identidade, CPF e Certidão Social (se houver), matrícula UFMG, telefone e e-mail, comprovante de matrícula, Histórico Escolar, Declaração de Assistência socioeconômica pela FUMP ou Comprovante de Registro Acadêmico ou Atestado de Notas emitido pelo DRCA para comprovação de ingresso na universidade pelo Sistema de Cotas. Como anexo ao e-mail, devem constar a cópia dos seguintes documentos: curriculo Lattes (plataforma CNPq); Carta de intenção a bolsa de no máximo de duas páginas, contendo sua forma de contribuição para o projeto, sugestões de atuação e experiências anteriores na área, se for o caso.

Mais informações estão disponíveis no edital do Programa para o Desenvolvimento do Ensino de Graduação, para estudantes de graduação e no edital para estudantes de mestrado.