UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » II Workshop da Pós-Graduação encerra a 32ª Semana do Conhecimento da UFMG no campus Montes Claros
25 / out / 2023
II Workshop da Pós-Graduação encerra a 32ª Semana do Conhecimento da UFMG no campus Montes Claros

Palestras e mostra de trabalhos científicos fizeram parte da programação

Evento reuniu docentes e acadêmicos de graduação e pós-graduação
Foto: Ana Cláudia Mendes I UFMG

O II Workshop da Pós-Graduação marcou o encerramento da 32ª Semana do Conhecimento da UFMG no campus Montes Claros. O evento reuniu acadêmicos em palestras e mostra de trabalhos científicos. “Este workshop significa para a gente não só uma reunião acadêmica, mas um espaço privilegiado para troca de experiências, ideias e conhecimentos. Os cursos de pós-graduação em geral desempenham um papel fundamental no desenvolvimento científico e tecnológico do nosso país. E o ICA tem o orgulho de abrigar uma comunidade acadêmica muito dedicada e talentosa. Este Workshop é um reflexo do compromisso da UFMG com a excelência e avanço da pesquisa”, afirmou o professor Christian Cabacinha, membro da comissão organizadora do evento.

Para o professor Christian Cabacinha, o evento é um momento de troca de experiências e conhecimento
Foto: Ana Cláudia Mendes I UFMG

O professor Luiz Gustavo de Oliveira Lopes Cançado ministrou uma palestra sobre “As perspectivas e desafios da pós-graduação no Brasil”. Em seguida, foi realizado um momento Transferência e Inovação Tecnológica do CTIT da UFMG com a analista de alianças estratégicas Camila Dutra. Em um terceiro momento, o professor Ricardo Siqueira da Silva, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), falou sobre a “Produção discente na pós-graduação: estratégias eficientes para preparar e publicar artigos científicos”.

Exposição de Trabalhos Científicos
No período da tarde, foi realizada a exposição de trabalhos científicos. Ao todo, foram apresentadas 20 pesquisas por meio de banners e apresentações orais. Para o membro da comissão organizadora do evento, professor Christian Cabacinha, o evento pode ser o marco para futuras e promissoras parcerias. “Estamos confiantes de que este evento será o catalisador para novas parcerias e colaborações que irão nos impulsionar rumo a descobertas ainda mais significativas”.

(Ana Cláudia Mendes I Cedecom UFMG Montes Claros)