UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » ENADE 2023: acadêmicos de Engenharia de Alimentos devem ficar atentos aos prazos
23 / ago / 2023
ENADE 2023: acadêmicos de Engenharia de Alimentos devem ficar atentos aos prazos

Lista dos estudantes habilitados para fazer o exame foi divulgada pelo Colegiado do curso

Acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos devem ficar atentos aos prazos
Foto: Acervo I UFMG

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/2023) será realizado no dia 26 de novembro de 2023, às 13h:30 (horário de Brasília-DF), com fechamento dos portões do local de prova às 13h.
O exame é obrigatório para os acadêmicos que constam na lista publicada pelo Colegiado de Engenharia de Alimentos, já formalmente inscritos. A participação no ENADE é condição indispensável para a emissão do histórico escolar, diploma e colação de grau. Fazem parte da lista dos habilitados para o referido exame os alunos concluintes regulares do curso de graduação em Engenharia de Alimentos.

Ressalta-se que, para realização do exame, é obrigatório que o discente inscrito preencha o CADASTRO DO ESTUDANTE CONCLUINTE , no período de 27 de junho a 18 de novembro de 2023. Ademais, é mandatório que o discente preencha o QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE CONCLUINTE , no período de 1º de setembro a 25 de novembro de 2023 .

Cronograma ENADE 2023

27 de junho a 18 de novembro: Entre no site do Enade e preencha o Cadastro do Estudante Concluinte.

– 1º de setembro a 26 de novembro: Entre no site do Enade e preencha o Questionário do Estudante Concluinte.

– 1º a 08 de setembro: Solicite, se necessário, de acordo com as opções apresentadas (item 11 do Edital), o atendimento ESPECIALIZADO e/ou Tratamento pelo Nome Social.

06 a 26 de novembro: Divulgação dos locais de prova no Sistema Enade.

– 04 de janeiro a 09 de fevereiro de 2024: Solicitação de dispensa da prova por iniciativa do Estudante via sistema Enade.

– 21 de fevereiro a 06 de março de 2024: Interposição de Recurso via sistema Enade diante das solicitações de Dispensas por iniciativa do Estudante, indeferidas pelo INEP.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, permanecemos à disposição pelo e-mail do respectivo curso de graduação colgradcal@ica.ufmg.br

Confira a lista de acadêmicos de Engenharia de Alimentos habilitados para o exame aqui.