UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Em edição especial, Boletim reúne propostas da chapa UFMG Plural
25 / out / 2021
Em edição especial, Boletim reúne propostas da chapa UFMG Plural

‘Vamos dedicar esforços para defender o caráter público da Universidade’, afirmam Sandra Goulart e Alessandro Moreira

Capa da edição do Boletim que reúne as linhas de ação propostas pela chapa UFMG Plural. Foto de capa: Foca Lisboa | UFMG

A chapa 1 (UFMG Plural), formada pelos professores Sandra Regina Goulart Almeida, candidata a reitora, e Alessandro Fernandes Moreira, candidato a vice-reitor, concorre a novo mandato para o Reitorado, gestão 2022-2026. Em edição especial, o BOLETIM traz uma síntese das linhas de ação da chapa, que pretende construir com a comunidade acadêmica uma agenda capaz de “responder à altura” os desafios impostos às universidades públicas.

O número reúne as linhas de ação propostas pelos candidatos nas áreas de gestão acadêmica, políticas para servidores docentes e técnico-administrativos em educação, políticas de acesso assistência estudantil e permanência, gestão orçamentária e administrativa. Leia a edição, que também está disponível em formato PDF.

A consulta à comunidade que subsidiará a elaboração da lista tríplice para a escolha dos dirigentes será realizada, de forma remota, no dia 11 de novembro. O primeiro debate dos candidatos a reitora e vice com a comunidade foi realizado nesta quarta-feira, dia 20. Outros dois encontros estão programados para os dias 27 de outubro e 3 de novembro.