UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Edital de seleção de bolsista de extensão projeto “Assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares vinculados ao PAA no norte de Minas Gerais”
21 / fev / 2024
Edital de seleção de bolsista de extensão projeto “Assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares vinculados ao PAA no norte de Minas Gerais”

Projeto faz parte do “Programa de Desenvolvimento Rural/Urbano e Apoio a Agricultura Familiar – PRODERA”

Podem se inscrever acadêmicos do ICA que estejam cursando a partir do 3º período
Foto: Cintya

Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para seleção de bolsista de extensão do projeto “Assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares vinculados ao PAA no norte de Minas Gerais”, do “Programa de Desenvolvimento Rural/Urbano e Apoio a Agricultura Familiar – PRODERA”. A iniciativa tem como objetivo de contribuir com desenvolvimento da extensão, pesquisa e ensino realizado pelo Instituto de Ciências Agrárias/UFMG através da promoção de ações que fortaleça a construção da sustentabilidade social, econômica, cultural, ambiental, política e demográfica do norte de Minas Gerais. O bolsista deverá cumprir 20 horas semanais, com disponibilidade para eventuais atividades no turno noturno e em alguns finais de semana.

Inscrições
Podem se inscrever acadêmicos de graduação do Instituto de Ciências Agrárias que tenham possuam conhecimentos e habilidades adequadas para o bom exercício do plano de trabalho previsto nas atividades.
O(a) interessado(a) deverá enviar a documentação prevista no edital para o e-mail: : vanessamarzano@gmail.com até as 23 horas e 59 minutos do dia 24 de fevereiro de 2024.

Seleção
A seleção consistirá em quatro etapas:
– Avaliação por meio do Rendimento Global Semestral (RSG) – 20 pontos.
– Avaliação escrita – 40 pontos.
– Experiência em atividades de ensino, pesquisa e extensão (comprovado no currículo apresentado) – 30 pontos.
– Entrevista/arguição e Informações disponíveis na ficha de inscrição quanto às atividades a serem desenvolvidas em 2019 – 10 pontos.

Acesse o edital completo aqui .