UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Divulgados os prazos de inscrição para colação de grau e requerimento de diploma
15 / fev / 2022
Divulgados os prazos de inscrição para colação de grau e requerimento de diploma

Estudantes podem se inscrever para a colação de grau no período de 15/02 a 18/02/2022.

Os estudantes do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, com previsão de formatura para o segundo semestre letivo de 2021, devem realizar cadastro de usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e se inscrever à colação de grau via Moodle. Os procedimentos são obrigatórios para a colação de grau e o prazo será encerrado na próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro. 

A solenidade está prevista para o dia 15 de março às 10h, em formato remoto, por videoconferência, em plataforma a ser informada posteriormente pela Secretaria Geral. 

O aluno deverá realizar o cadastro no SEI (por meio do link) e preencher o formulário disponível no Moodle (por meio do link). Para participar da colação, o aluno deve ter 100% da carga horária integralizada até o dia 04 de março e estar em situação regular com o Enade. A integralização de créditos pode ser consultada por meio do extrato de integralização curricular, obtido no Minha UFMG, no menu Siga UFMG. 

O aluno deverá, ainda, consultar a lista definitiva dos participantes aptos à colação de grau, a ser divulgada dia 11 de março na página de avisos da Seção de Registro Escolar, no site do ICA. A conferência dessa lista também é procedimento obrigatório para a colação de grau. 

Requerimento de Diploma 

Após a participação na colação de grau e assinatura da ata, os alunos em situação regular com a biblioteca deverão solicitar o diploma à Seção de Registro Escolar, conforme orientações enviadas por e-mail pelo setor.