UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Divulgados os prazos de inscrição para colação de grau e requerimento de diploma
13 / set / 2021
Divulgados os prazos de inscrição para colação de grau e requerimento de diploma
Estudantes podem se inscrever para a colação de grau até dia 15 deste mês

Os estudantes do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, com previsão de formatura para o primeiro semestre letivo de 2021, devem realizar cadastro de usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e se inscrever à colação de grau via Moodle. Os procedimentos são obrigatórios para a colação de grau e o prazo será encerrado na próxima quarta-feira, dia 15 de setembro.

A solenidade está prevista para o dia 27 de setembro às 10h, em formato remoto, por videoconferência, em plataforma a ser informada posteriormente.

O aluno deverá realizar cadastro no SEI, por meio do link, e preencher o formulário disponível no Moodle, pelo link. Para participar da colação, o aluno deve ter 100% da carga horária integralizada até 15 de setembro e estar em situação regular com o Enade. A integralização de créditos pode ser consultada por meio de extrato de integralização curricular, obtido no Minha UFMG, no menu Siga UFMG.

O aluno deverá, ainda, consultar a lista definitiva dos participantes da colação, a ser divulgada dia 24 de setembro na página de avisos da Seção de Registro Escolar, no site do ICA. A conferência dessa lista também é procedimento obrigatório para a colação de grau.

Requerimento de Diploma

Após a participação na colação de grau e assinatura da ata, os alunos em situação regular com a biblioteca poderão solicitar o diploma à Seção de Registro Escolar, conforme orientações enviadas por e-mail pelo setor.