UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Divulgada escala de atendimento presencial para registro acadêmico e matrícula
22 / fev / 2018
Divulgada escala de atendimento presencial para registro acadêmico e matrícula

Candidatos aprovados na modalidade de cotas para pessoa com deficiência serão submetidos a perícia médica

Os alunos devem comparecer na universidade presencialmente com os documentos exigidos. Foto: Lucas Braga/UFMG

Está disponível na página Sisu UFMG a escala de atendimento para registro acadêmico e matrícula dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os procedimentos presenciais serão realizados nos dias 23, 26 e 27 de fevereiro, em Belo Horizonte e em Montes Claros.

A apresentação de documentos é obrigatória para candidatos já convocados na primeira edição de 2018 e que fizeram o registro on-line para o primeiro período letivo deste ano.

Os candidatos aprovados na modalidade de reserva de vagas para pessoa com deficiência serão submetidos a perícia médica e devem apresentar autodeclaração e laudo médico com informações sobre tipo e grau de deficiência, nos termos do artigo 4º do Decreto 3.298/99, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).

Para os cursos oferecidos em Montes Claros, os candidatos devem comparecer à Seção de Ensino e Registro Escolar no Instituto de Ciências Agrárias, localizada no Bloco A do campus, na Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário – Montes Claros /MG.

Candidatos não selecionados na primeira lista de espera devem manifestar, de 22 a 26 de fevereiro, na página Sisu UFMG, interesse em permanecer na lista de espera de 2018.

Documentação

Todos os candidatos convocados deverão levar, no ato da efetivação do Registro Acadêmico e Matrícula, original e cópia legível dos seguintes documentos: comprovante de Registro Acadêmico Online; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Médio, documento de Identidade; comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; comprovante de quitação com as obrigações do serviço militar, quando for homem e maior de 18 anos; CPF; Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública brasileira; uma fotografia 3×4 feita no último ano.

Caso o candidato tenha concluído o Ensino Médio no exterior, ele deve apresentar o Parecer de Equivalência de Estudos emitido por Secretaria de Estado da Educação, em substituição ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio e ao Histórico Escolar.

Aqueles candidatos selecionados na modalidade de vaga reservada devem apresentar no Histórico Escolar a comprovação de ter cursado todo o ensino médio em escola pública brasileira. Os candidatos selecionados nas modalidades de vagas reservadas devem apresentar documentação complementar, como os formulários para análise socioeconômica.

Os que se autodeclaram negros (preto ou pardo) ou indígenas devem apresentar a declaração, disponível no site Sisu UFMG, preenchida e assinada formulário para candidato negro e formulário para candidato indígena. Assim como os candidatos aprovados na modalidade de reserva de vagas para pessoa com deficiência, que devem apresentar no ato do registro presencial a autodeclaração de pessoa com deficiência preenchida e assinada e o laudo médico.

Todas as orientações e mais informações estão disponíveis do site Sisu UFMG.

[Texto publicado originalmente na página da UFMG]