UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Definidas datas das atividades da 31ª Semana do Conhecimento no ICA
29 / ago / 2022
Definidas datas das atividades da 31ª Semana do Conhecimento no ICA

Comissão de organização do evento se reuniu para definição da programação

Semana do Conhecimento do ICA será realizada de 03 a 07 de outubro. (Foto: Ana Cláudia Mendes/UFMG)

Depois de dois anos, a Semana do Conhecimento volta a ser realizada de forma presencial. A programação é composta por atividades realizadas pelas Unidades Acadêmicas e pelos órgãos da Administração Central da UFMG. O evento vai ser realizado de 17 a 21 de outubro, em Belo Horizonte, e de 03 a 07 de outubro no Instituto de Ciências Agrárias (ICA). Nos dias 03 e 04 serão realizadas atividades ligadas ao Centro de Extensão (Cenex), Ensino, Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq) e ao setor de Recursos Humanos e servidores técnico-administrativos. De 05 a 07 de outubro, será realizada a 9ª edição da Feira de Ciências do Norte de Minas, com participação de estudantes de escolas públicas e particulares.

UFMG,95; Brasil, 200: Interseções

Este ano, o evento vai enfatizar os 95 anos da UFMG e o bicentenário da Independência do Brasil. (Arte: Divulgação)

Integrando as atividades da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a 31ª edição da Semana do Conhecimento da UFMG assume um caráter especial, em 2022, pois faz parte da comemoração dos 95 anos da UFMG e do bicentenário da Independência do Brasil. A temática deste ano, “UFMG, 95; Brasil, 200: Interseções”, tem como objetivo ressaltar as múltiplas conexões entre os projetos de país e de uma universidade pública, de qualidade e relevância como a UFMG.

Inscrições

Inscrições para a Semana do Conhecimento devem ser feitas no site do evento. (Foto: Ana Cláudia Mendes/UFMG)

A Semana do Conhecimento UFMG, realizada anualmente, reúne trabalhos vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão, produzidos por docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes de iniciação científica, graduação e pós-graduação da UFMG. As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas pelo site do evento, divididas em diversas modalidades.

Algumas atividades da Semana do Conhecimento UFMG são restritas a participantes. Para obter o certificado de participação é necessário fazer a inscrição. O material de apoio e contatos para mais informações estão disponíveis no site do evento.

(Ana Cláudia Mendes/UFMG)