UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Cerimônia de posse da nova Diretoria do ICA será realizada nesta sexta-feira
31 / out / 2022
Cerimônia de posse da nova Diretoria do ICA será realizada nesta sexta-feira

Professores Hélder dos Anjos Augusto e Alcinei Místico Azevedo assumem cargos da Diretor e Vice-Diretor respectivamente

Cerimônia de posse será realizada no auditório do Bloco C, às 10h, nesta sexta-feira. (Foto: Lucas Braga/UFMG)

Nesta sexta-feira, 04 de novembro, será realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. A solenidade acontece às 10 horas da manhã no auditório do bloco C. Os professores Hélder dos Anjos Augusto e Alcinei Místico Azevedo foram eleitos Diretor e Vice-Diretor respectivamente após consulta à comunidade realizada no dia 28 de junho deste ano.

A reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida participará da cerimônia. Na ocasião, será feita também a transferência simbólica da Reitoria para a Unidade Acadêmica. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do ICA no Youtube.

Sobre a nova Diretoria

Atual Vice-Diretor do ICA, o professor Hélder dos Anjos Augusto assume o cargo de Diretor no dia 04 de novembro. (Foto: Ana Cláudia Mendes/UFMG)

Hélder dos Anjos Augusto é o atual Vice-Diretor do Instituto de Ciências Agrárias. O docente é graduado em Administração Rural (habilitação em empresas rurais e Cooperativas) pela Universidade Federal de Lavras (2000), mestre em Administração (Gestão social e Ambiente e Desenvolvimento Rural) pela Universidade Federal de Lavras (2002) e doutor em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Hoje, é Professor Associado III do ICA.

Atualmente, o professor Alcinei Místico Azevedo atua em cursos de graduação e pós-graduação do ICA. (Foto: Ana Cláudia Mendes/UFMG)

Alcinei Místico Azevedo é agrônomo pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (2010), fez mestrado sanduíche em Produção Vegetal pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Universidade Federal de Lavras (2012) e Doutorado em Fitotecnia na Universidade Federal de Viçosa (2015). É professor Adjunto de Estatística e Experimentação Agrícola da Universidade Federal de Minas Gerais – Instituto de Ciências Agrárias (UFMG-ICA). Atualmente ministra disciplinas relacionadas à Estatística e Experimentação Agrícola, Inteligência Computacional e Visão Computacional para cursos de graduação (Agronomia, Zootecnia e Engenharia de Alimentos) e pós-graduação (Programa de pós-graduação em produção Vegetal e Programa de pós-graduação em produção animal). Coordena pesquisas associadas à Estatística Experimental, Biometria, Melhoramento Genético, Inteligência Computacional e Inferência Bayesiana, orientando alunos de graduação, mestrado e doutorado.  É membro da diretoria executiva da Academia Brasileira de Jovens Cientistas (ABJC) e editor associado da revista Acta Scientiarum Agronomy.

(Ana Cláudia Mendes/UFMG)