UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Bolsa de Estudo e Permanência para estudante de Administração
26 / abr / 2023
Bolsa de Estudo e Permanência para estudante de Administração

Benefício será concedido por empresa particular em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta

Estão abertas, até o dia 03 de maio, as inscrições do Edital de Chamamento Público para Ações Afirmativas de Concessão de Bolsas de Estudo e Permanência para Cursos de Graduação e Programas de Pós-graduação em Instituições de Ensino Públicas e Privadas 2022. Podem se inscrever discentes negros(as) regularmente matriculados(as) no Curso de Graduação em Administração do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG. O edital oferece pagamento de bolsa de permanência ao estudante de graduação no valor de R$1000,00.

Requisitos

– Estar regularmente matriculado(a) entre o primeiro e o penúltimo ano do curso de graduação em Administração do ICA;

– Não ser beneficiário(a) de qualquer outro tipo de bolsa paga por programas oficiais de graduação/pós-graduação (CAPES, FAPESP, FAPEMIG ou CNPq), exceto auxílios financeiros vinculados à assistência estudantil;

– Ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral;

– Ser oriundo de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita;

– Não ocupar cargo ou emprego público, ou estar vinculado a qualquer empresa que realize ou possa realizar auditorias e atividades de fiscalização no Grupo Carrefour;

– Ser reconhecido(a) como pessoa negro(a), de cor preta ou parda, em procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração, realizado por Comissão Complementar à Autodeclaração designada pela Reitoria da UFMG.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas, impreterivelmente, até às 23h59min do dia 03 de maio de 2023. O(a) interessado(a) deverá preencher a ficha de inscrição e enviar juntamente com todos os documentos listados abaixo em arquivo único no formato PDF para o e-mail: colgradadm@ica.ufmg.br .

Documentação necessária:

a) Documento de identificação com foto, CPF e Certidão Social (se houver);
b) Contato (telefone e e-mail);
c) Comprovante de Matrícula na UFMG no 1º. Semestre de 2023;
d) Histórico Escolar ou, na falta dele, Extrato de Integralização Curricular;
e) Resultado de Questionário Socioeconômico aplicado pela FUMP ;
f) Comprovante de nota do ENEM;
g) Se assistido(a) pela FUMP, comprovante de situação e,
h) se estudante ingressante pelo sistema de cotas da UFMG, Extrato Comprobatório do SIGA (salvar a tela de identificação do SIGA).

Seleção

O processo de seleção do(a) bolsista compreenderá a análise de Documentos, Entrevistas, Disponibilidade de horário diurno para participar de projetos de ações afirmativas.

Resultado

O resultado do processo de seleção será divulgado a partir do dia 11 de maio de 2023, na página do Colegiado do Curso de Graduação em Administração.

Acesse o edital completo aqui.

Acesse a ficha de inscrição aqui.