UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Audiência para novo Plano de Desenvolvimento Institucional será na quarta-feira
27 / ago / 2018
Audiência para novo Plano de Desenvolvimento Institucional será na quarta-feira

No encontro, são apresentadas à comunidade as propostas para o novo PDI. Foto: Lucas Braga/UFMG

Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, será realizada audiência pública que compõe o processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), referente ao período 2018-2023. Durante a audiência, a comunidade tomará conhecimento da versão preliminar produzida pela Comissão de Sistematização do Plano e debaterá as propostas.

O encontro do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da UFMG em Montes Claros, será das 14h às 17h, no auditório do Bloco C, no campus da Universidade.

O resultado do debate será somado às propostas tiradas de reuniões nas unidades acadêmicas e administrativas e de sugestões enviadas por e-mail (pdi2018-2023@ufmg.br). O documento final será entregue pela Comissão em 28 de setembro, e o novo PDI seguirá para aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho Universitário, em outubro deste ano.

O Plano de Desenvolvimento Institucional também será alimentado por conceitos e informações dos documentos anteriores e de processo de autoavaliação iniciado há cerca de quatro anos, no âmbito da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Os resultados de visita de avaliadores externos, em 2017, também contribuem para a elaboração de propostas.

Textos sobre os diversos eixos orientadores do Plano estão publicados no site, que reúne todas as informações sobre o processo.

Serviço:

Data: 29 de agosto

Horário: 14h às 17h

Local: campus UFMG Montes Claros, auditório do Bloco C

Cronograma do processo de elaboração do PDI:

31 de agosto: prazo para encaminhamento das sugestões das unidades acadêmicas

28 de setembro: entrega do documento final

Outubro: aprovação do PDI pelo Cepe e pelo Conselho Universitário

Leia mais sobre o processo de elaboração do novo PDI.

[Texto: Agência de notícias Cedecom/Belo Horizonte]