UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Atividades complementares do noturno serão retomadas na terça, dia 18
14 / abr / 2023
Atividades complementares do noturno serão retomadas na terça, dia 18

Iniciativa foi suspensa durante a pandemia; três outras datas estão reservadas neste ano

Aulas serão substituídas pelas atividades destinadas aos estudantes dos cursos noturnos. (Foto: Ingrid Stefany/UFMG)

 

Suspensas durante a pandemia de covid-19, as Atividades Acadêmicas Complementares (AACs) do período noturno presenciais voltarão a ser realizadas nesta terça-feira, dia 18 de abril. Estão previstas mais três datas em 2023: 19 de maio, 26 de setembro e 27 de novembro. Nessas noites, as aulas serão substituídas por participação nas AACs.

Palestras, oficinas, cursos e outros eventos são propostos por diferentes instâncias da UFMG e visam assegurar aos estudantes dos cursos noturnos oportunidade de acesso a atividades complementares à sua formação, cuja oferta, na comparação com a do turno diurno, é geralmente reduzida.

Para verificar as opções disponíveis, os estudantes de graduação da UFMG devem acessar a página de gestão de eventos, fazer o cadastro (caso ainda não tenha) ou entrar com seu login e senha (não necessariamente os do MinhaUFMG), clicar em “Pró-reitoria de Graduação”, “Atividades Complementares” e se inscrever na atividade de seu interesse.

Certificação
O certificado será emitido para o participante inscrito que assine a lista de presença. Algumas atividades são abertas a quem não é estudante de graduação da UFMG, mas, nesse caso, sem direito à certificação.

Palestra no ICA

No Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, será realizada uma palestra, às 19h no auditório do Bloco C. O presidente da Fundação Sara Albuquerque Costa, Álvaro Gaspar Costa, ministrará uma palestra com o tema “Desdobramento das políticas e diretrizes da Fundação Sara Albuquerque Costa e seu Programa de Compliance”.