UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Abertas inscrições para participação no Programa de Extensão Pecuária do Sertão
07 / jun / 2022
Abertas inscrições para participação no Programa de Extensão Pecuária do Sertão

Vaga é voltada para discentes do mestrado em Produção Animal

Termina nesta sexta-feira, dia 10, o prazo para inscrição na seleção de discentes para participação no Programa “Pecuária do Sertão, aprimoramento e capacitação de produtores, alunos e técnicos em práticas de produção para o Norte de Minas Gerais” (Siex 500013). A vaga é voltada para estudantes regularmente matriculados no Mestrado em Produção Animal, não beneficiários de qualquer outro tipo de bolsa acadêmica paga pela UFMG ou programas oficiais.

Selecionado vai atuar em atividades elaboradas por pelos coordenadores de programas/projetos de extensão. Foto: Amanda Lelis/UFMG

Os alunos de pós-graduação participantes deverão atuar nas atividades de extensão por até 12 horas semanais. O selecionado para participar do projeto ou programa de extensão receberá bolsa de apoio a extensão mensal no valor de R$ 550,00 – valor de referência do CNPq, denominada bolsa FORMEX PG – por período máximo de 12 meses, observada a disponibilidade orçamentária. O planejamento das atividades para os estudantes participantes será elaborado pelos coordenadores de programas/projetos de extensão que tenham suas propostas indicadas pelos colegiados de pós-graduação.
Os interessados devem enviar documentação para o e-mail: panimalufmg@gmail.com . Todos os inscritos serão entrevistados por uma comissão na segunda-feira, dia 13. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 14 de junho. O edital completo está disponível na página do Mestrado em Produção Animal.

(Ana Cláudia Mendes/UFMG)