UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Abertas inscrições para a IX Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais
15 / set / 2022
Abertas inscrições para a IX Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais

Evento reúne trabalhos de instituições da Educação Básica, Técnica e Ensino Superior da região

O biodigestor foi um dos trabalhos expostos na Feira de Ciências em 2019. Foto: Amanda Lelis/UFMG

Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para a nona edição da Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais (FCNMG). O evento, realizado pela UFMG em Montes Claros, tem o objetivo de promover o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produções culturais de diferentes instituições educacionais de toda a região. Devido à pandemia da Covid-19, a feira não foi realizada nos anos de 2020 e 2021.

Inscrições
Podem inscrever trabalhos na Feira de Ciências, estudantes e professores das escolas da Educação Básica, Técnica e Superior do Norte de Minas Gerais. A inscrição deverá ser feita até as 17h do dia 30 de setembro pelo e-mail da coordenação: cmaquantum@gmail.com. O professor é o autor principal e responsável pela inscrição dos trabalhos e poderá inscrever até cinco (05) atividades.
A lista dos trabalhos selecionados será disponibilizada, até o dia 01 de Outubro de 2022.
Mais detalhes sobre a inscrição podem ser acessados na Chamada da IX Feira de Ciencias do Norte de Minas .

Sobre a Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais

Grupo da Escola Estadual Mamede Francisco de Almeida, de Engenheiro Navarro, que apresentou um herbário de nativas em 2019. (Foto: Amanda Lelis/UFMG)

A IX Feira de Ciências do Norte de Minas será realizada de 05 a 07 de outubro no Centro de Atividades Administrativas e Didáticas (CAAD) da UFMG em Montes Claros. Durante o evento, serão exibidos até vinte trabalhos técnico-científicos. Tais atividades podem ser apresentadas nos formatos de mostra, oficinas e apresentações culturais, sendo distribuídas da seguinte forma:
– Ensino Fundamental: 5 trabalhos;
– Ensino Médio: 5 trabalhos;
– Ensino Médio-Técnico: 5 trabalhos;
– Ensino Superior: 5 trabalhos.

A feira estará aberta à participação e visitação de alunos e professores das instituições de Ensino de Minas Gerais, e outros interessados da comunidade em geral. As escolas visitantes podem agendar visita e também sanar alguma dúvida pelo e-mail da coordenação: cmaquantum@gmail.com .

(Ana Cláudia Mendes/UFMG)