UFMG | Campos Montes Claros
Home » Notícias » Restaurantes universitários ficarão fechados durante o Carnaval
08 / fev / 2024
Restaurantes universitários ficarão fechados durante o Carnaval

Setores administrativos da Fump e das moradias universitárias também não funcionarão no recesso

O restaurante do ICA volta servir almoços após o recesso
Foto: Lucas Braga I UFMG

De 10 a 14 de fevereiro (sábado a quarta-feira), período do recesso acadêmico de Carnaval, não haverá funcionamento nos restaurantes universitários (RUs) e nos setores administrativos da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e das moradias universitárias de Belo Horizonte e Montes Claros.

No campus Pampulha, o Restaurante Setorial 1 retoma o funcionamento normal após o carnaval. O restaurante do campus Saúde também volta a servir as três refeições diariamente depois do recesso.

Férias
Em razão do período de férias escolares, o Restaurante Setorial 2, na Pampulha, e o da Faculdade de Direito, na região central de Belo Horizonte, continuam fechados. Eles serão reabertos em 4 de março, data de início do primeiro período letivo. O bandejão do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros, tem servido somente almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30. Seu funcionamento normal também será retomado em 4 de março.

Gerenciados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), os cinco restaurantes universitários da UFMG têm capacidade para servir cerca de 13 mil refeições diárias. Eles são a ponta de lança do Programa de Alimentação da UFMG, que propicia refeições de qualidade, com cardápio variado e balanceado.