UFMG | Campos Montes Claros
Home » Eventos » Setembro AMARelo: valorização da vida!
09 / set / 2019
Setembro AMARelo: valorização da vida!

No dia 12 de setembro a Comissão de Acompanhamento em Saúde Mental do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG promoverá o evento “Setembro AMARelo: valorização da vida!”. O evento será realizado junto com as atividades acadêmicas complementares no turno noturno, conforme o Calendário da Acadêmico da UFMG, a partir das 19h, no auditório do Bloco C. A Prograd emitirá certificado aos membros da comunidade acadêmica da UFMG. O evento é gratuito e aberto a comunidade externa que pode participar como ouvinte da atividade.

Com o objetivo de prevenir e reduzir o numero de suicídios, o evento buscará por meio do dialogo e partilha de experiências abordar este ano o tema da campanha nacional Setembro Amarelo discutindo o conceito de que combater o estigma é salvar vidas. Apontará ainda relação bem-estar e a saúde mental, bem como compartilhar dados relativos a depressão, ansiedade e cuidados na saúde mental no espaço acadêmico.

No segundo momento a atividade visa capacitar os participantes a elaborar projetos de vida, organizando informações e percepções sobre a realidade vivida e os projetos almejados e potencializar resolução de conflitos e construção de novas direções.

 Programação:

Data: 12 de setembro de 2019 (quinta-feira)

Local: auditório do Bloco C

19h10: “Setembro Amarelo: combater o estigma salva vidas!” – Pedro Paulo Narciso de Avelar -Psiquiatra Clinico, professor da Unimontes e UniFipMoc;

19h55: Relato de experiência: Mayara Alves da Silva Perrut de Mello – discente do curso de Zootecnia ICA/UFMG;

20h30: “Inteligência Emocional na Superação de Desafios”- Antônio Carlos Soares – Administrador, Coach, Programador Neurolinguistico.

Para emissão dos certificados é indispensável que o participante efetue a inscrição pelo sistema da Prograd. O sistema receberá inscrições até 23h59 do dia 12 de setembro, se ainda houver vagas, para permitir que pessoas que participaram do evento, mas não realizaram a inscrição antecipadamente, possam regularizar sua situação.