UFMG | Campos Montes Claros
Home » Eventos » Debate oficial entre candidatos à Reitoria da UFMG
16 / out / 2017
Debate oficial entre candidatos à Reitoria da UFMG

O Instituto de Ciências Agrárias da UFMG receberá, na próxima quarta-feira (18/10), a partir das 13h, no auditório do Bloco C, o segundo debate oficial entre os candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da UFMG. Ao todo, serão três debates organizados pela Comissão Eleitoral. O debate tem previsão de duração de 4 horas e será dividido em quatro blocos: no primeiro, será formada a mesa com os candidatos, e o moderador vai apresentar as regras. No segundo, os integrantes das chapas vão expor suas propostas. A terceira parte está reservada ao debate entre os candidatos. Por fim, eles vão responder a questões apresentadas pelo público.

A consulta à comunidade acadêmica para subsidiar a elaboração de lista tríplice ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro. Se houver necessidade, o segundo turno será realizado nos dias 21 e 22 do mesmo mês. Por definição do Conselho Universitário, está mantido o sistema de ponderação que vigorou nos últimos pleitos, em que o voto dos professores tem peso de 70%, e o de funcionários e alunos, 30% (15% para cada segmento). A ponderação será calculada de acordo com o universo total de votantes e não com o número de votos efetivamente computados.

Conheça as chapas concorrentes:

Chapa 01 – “UFMG em Foco”
Candidato: Renato de Lima Santos (Veterinária)
Vice: Carmela M. Polito Braga (Engenharia)

Chapa 02 – “UFMG Pública e Diversa”
Candidato: Sandra Regina Goulart Almeida (Fale)
Vice: Alessandro F. Moreira (Engenharia)

Chapa 03 – “UFMG +”
Candidato: Andrea Mara Macedo (ICB)
Vice: Paula de Miranda Ribeiro (Face)

Mais informações sobre a consulta para escolha do novo Reitorado podem ser encontradas na página hospedada no portal da UFMG.

*com informações do portal da UFMG