UFMG | Campos Montes Claros
Home » Eventos » Palestra “Calma jovem, startup é uma empresa!”
21 / mar / 2019
Palestra “Calma jovem, startup é uma empresa!”

Organizada pelo curso de Administração Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo Universitário do ICA, a palestra “Calma jovem, startup é uma empresa!” aborda empreendedorismo e criação de startups. Serão discutidos temas como:

– A “Geração Startup Weekend”, que são os jovens que acreditam que depois de um startup Weekend já estão preparados para milhões na conta;
– Os criadores de problemas, onde muitas vezes o empreendedor cria um problemas para adaptar ao seu produto;
– Tutorial para criar uma startup –  muitas pessoas acreditam que existe um fórmula para empreender;
– 3 erros comuns que podem matar sua startup;
– Inovação é diferente de desorganização;
– O que podemos aprender com os negócios “tradicionais”.

Sobre o palestrante: Renan Teixeira é empreendedor e fundador da Quero Publicidade, agência de marketing digital. Desde 2009 trabalha nesse mercado e já ajudou mais de 40 empresas a melhorarem seus resultados. É palestrante sobre os temas de inovação, empreendedorismo e marketing digital. Analista de sistemas pela Universidade Estadual de Montes Claros, e Coach pelo IBC. Participou do programa Minas Digital, onde foi um dos Agentes de Inovação da Secretaria de Tecnologia e Inovação do Governo de Minas.

Data: 27 de março, 19h

Local: auditório do Bloco C

Inscrições: https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades/   

A Prograd emitirá certificado de participação para os inscritos de todos os cursos.

 

#PraCegoVer

Palestra Calma jovem, startup é uma empresa! com Renato Teixeira

Muitos jovens empreendem e criam startups hoje em dia. Será?

Na verdade muitos desses jovens começam a fazer seus sites, seus apps, canvas, formulários no google, fan pages, apresentações e acabam ficando nisso. Startups e empresas sem resultado.

Uma startup não é apenas um novo conceito no mundo dos negócios, mas sim uma empresa normal, que precisa de pessoas, vendas e lucros para sobreviver.

Se você acha que os modelos de negócio tradicionais não funcionam, planos de negócios estão ultrapassados, e que a palavra da vez é velocidade. Cuidado! O seu negócio pode estar mais perto do fim do que você pensa!

Mas calma, isso é mais comum do que você imagina, e eu vou te mostrar algumas dicas, que eu vivi na prática, para que você possa mudar isso.