Periódicos e Acessibilidade nas Bibliotecas são tema de encontro em Montes Claros PDF Imprimir E-mail
Qua, 15 de Março de 2017 15:12

cartazbib

Cartaz de divulgação do "III Encontro de Bibliotecários do Norte de Minas"

Estão abertas as inscrições para o III Encontro de Bibliotecários do Norte de Minas. O tema desta edição é “Periódicos e Acessibilidade nas Bibliotecas”. O objetivo é proporcionar aos participantes um espaço de debates sobre tendências científico-tecnológicas, operacionalização e tratamento da informação, além da inclusão social por meio da acessibilidade. O evento também celebra o “Dia do Bibliotecário”, comemorado no Brasil em 12 de março. As atividades serão realizadas no dia 24 de março, de 9h às 17h, no Campus Montes Claros da UFMG. Acesse a programação completa aqui.

“A informação concentrada nos periódicos é a base e o motor para o desenvolvimento cientifico e tecnológico. Já a acessibilidade oferece mais possibilidades aos usuários das bibliotecas, proporcionando condições igualitárias de acesso aos espaços de informação”, ressalta o coordenador do Encontro, o bibliotecário Josiel Santos.

O III Encontro de Bibliotecários do Norte de Minas será realizado pela Biblioteca Universitária Comunitária do Instituto de Ciências Agrárias (ICA/UFMG). Podem participar bibliotecários, estudantes de Biblioteconomia, bem como demais interessados no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (22) pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou por meio de formulário eletrônico, disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (38) 2101-7725 ou 7726.